Empreendedorismo

O que é ser empreendedor?

Empreendedor é aquele sujeito que busca através de idéias se dedicar às atividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos – mercadorias ou serviços; gerando um novo método com o seu próprio conhecimento.

Por que devo ser um empreendedor?

Eu coloquei em negrito "geração de riquezas" pois no momento é isso que me interessa. Por que? Pois sou jovem e quero poder construir um mundo melhor, seja educando meus filhos, seja ajudando as pessoas, seja contribuindo com a minha igreja. Construir um mundo melhor passa por construir um ambiente ao seus redor melhor e com certeza capital para investir é algo importante.

Agora deixa eu fazer uma pergunta. Dentre milhões de páginas na Internet, milhões de páginas sobre programação de computadores, você veio até essa página e está lendo essas palavras. Você acha mesmo que isso é o mais puro acaso?

Vou dizer por que EU quero ser empreendedor. Quero fazer diferente, mostrar para o mundo que é possível ser feliz trabalhando prazer. Eu tive que empreender para ter tempo de estudar aquilo que irá fazer com que eu realize meu sonho que é ser um Analista de Sistemas. E você? Qual o seu sonho? Quanto tempo você precisa para se preparar para realizar o seu sonho?

Qual o meu negócio?

Antes eu precisava:

1- dormir - 8 horas
2 - me deslocar de casa pro trabalho e do trabalho para casa - 2 horas
3 - trabalhar - 8 horas
4 - comer - 2 horas

até aqui tenho 20 horas de um dia com 24 horas.

Eu tinha que estudar direto 4 horas. IMPOSSÍVEL.

Busquei um negócio onde eu pudesse estar menos tempo me deslocando para o trabalho, menos tempo me envolvendo com o trabalho e menos estresse.

Veja, bem. No meu trabalho eu provavelmente ganharia mais, mas o meu sonho é ser um analista de sistemas! Preciso criar uma forma de realizar meu sonho agora! É agora ou nunca. Decidi que faria um esforço para ganhar menos por um tempo. Depois eu vou trabalhar com o que eu gosto!

Enfim, entrei para um négócio que achei na internet e com 3 horas por dia de trabalho consigo um ganho razoável que é o suficiente para eu me sustentar enquanto me preparo para o meu sonho. Com certeza se eu trabalhasse 8 horas por dia nesse negócio, poderia até mesmo ganhar bem mais do que como analistas de sistemas. Mas meu sonho não é esse. Meu sonho está definido.

Quer saber qual o negócio que entrei?

clique aqui

voltar

independencia financeira riqueza liberdade sucesso sonhos

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License